Mulheres comunistas ocupam espaço de controle Social em Goiás

Na manhã desta quinta-feira (16/02) foram eleitas seis entidades dirigidas por mulheres comunistas, em Goiás, para compor o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Goiânia. A eleição, que aconteceu na sala do conselho, elegeu, ao todo, onze entidades do movimento social.

As entidades dirigidas por comunistas que compõe o conselho são: Associação de Travestis, Transexuais e Transgêneros de Goiás (Astral-GO); Centro Popular da Mulher (CPM/UBM-GO); Dandara do Cerrado; a Secretaria da Mulher do Parido Comunista do Brasil; a Secretaria da Mulher do Sindicato dos Professores de Goiás; e a Diretoria de Jovens Feministas da União da Juventude Socialista de Goiás.

A secretária estadual da mulher do PCdoB em Goiás, Dila Rezende, ressaltou a importância do conselho e acredita que a eleição das entidades reflete o trabalho realizado junto à sociedade goianiense. “As entidades eleitas possuem efetiva atuação em defesa dos direitos das mulheres, considerando a inclusão, diversidade, etnia e geração”, afirmou.

Dila ressaltou ainda que “as bandeiras de luta levantadas pelas entidades consistem no enfrentamento a violência, pela erradicação do feminicídio, igualdade de oportunidades, empoderamento da mulher e parceria na proposição, bem como cobrança por políticas públicas que garanta de fato, os direitos das mulheres”.