Jandira denuncia arbitrariedade do TRE e critica pedido de inquérito

A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) comentou a decisão da Procuradoria-Geral da República que pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) abertura de inquérito para apurar suposto crime eleitoral da parlamentar nas eleições de 2016, quando era candidata à prefeitura do Rio de Janeiro.

Jandira Feghali - Foto: Richard Silva/PCdoB na Câmara

"A convenção do PCdoB foi devidamente registrada e acompanhada pelo TRE. Fiscais, sem autorização para impedir o evento, invadiram o local com violência e fizeram uso de spray de pimenta em ambiente com idosos, mulheres e crianças", relatou a deputada por meio de nota.

Ela refere-se à ação de fiscais do TRE que entraram num evento que acontecia numa casa de shows do qual ela participava. Segundo a PGR, caso o evento fosse de filiados do partido poderia ser caracterizado como propaganda eleitoral antecipada, já que foi realizado antes do período autorizado para campanha.

"Causa estranhamento que atos de outros partidos não tenham tido a mesma atenção do tribunal, o que demonstra a arbitrariedade da justiça eleitoral neste episódio", Completou Jandira.

A relatora é a ministra Rosa Weber, que vai decidir sobre a abertura de inquérito.