MEC divulga resultado do ProUni, mas candidato não consegue consultar

O Ministério da Educação (MEC) divulgou, na manhã desta segunda-feira (6), o resultado da primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni). No entanto, o link que direcionaria o usuário à lista da 1ª chamada (http://siteprouni.mec.gov.br/) não estava o levando à página correta, e sim a uma imagem com explicações sobre o funcionamento do programa.

MEC divulga resultado do Prouni mas candidato não consegue consultá-lo - Reprodução

A confusão fez com que a hashtag ProUni aparecesse entre as mais citadas no Twitter. Ao clicar no botão de resultado na página, os estudantes acessavam um espaço que explicava como funciona o programa. O link para o resultado já foi retirado da página e agora aparece a mensagem: "Aguarde o resultado da 1ª chamada".

"Se tem uma coisa que eu aprendi no dia de hoje, é de como funciona o #prouni, mas já o resultado meu caro, nada ainda", diz um usuário do Twitter.

Outra internauta disse, "gente esse site do prouni ta de brincadeira com a minha cara". 

Esse não é o primeiro problema técnico enfrentado pelos candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016. Houve instabilidade na divulgação de resultados da prova, falhas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), incluindo a acusação de que teria sido hackeado, e adiamento do Prouni e do Fies.

Trapalhões 

o Ministério da Educação (MEC) tentou justificar que os nomes dos selecionados em primeira chamada ainda não estão disponíveis. O sistema estava apenas sendo preparado nesta manhã e não há previsão de horário para a divulgação.