Mundo

3 de fevereiro de 2017 - 17h45

Um ano depois, criança abandonada na Nigéria começa a estudar


Divulgação
Hope e Anja reproduzem imagem de um ano atrás, agora em contexto completamente diferente: o pequeno vai começar a ir à escola Hope e Anja reproduzem imagem de um ano atrás, agora em contexto completamente diferente: o pequeno vai começar a ir à escola
A Nigéria é a segunda maior economia da África, mas ainda assim o país é assolado por uma superstição que condena crianças ao abandono. É comum que famílias abandonem seus filhos quando consideram que estes são “bruxos”, Hope foi uma dessas vítimas.

Porém, diferente de outras centenas de crianças, Hope foi encontrado nas ruas por Anja que o resgatou e cuidou dele até que se recuperasse completamente. Exatamente um ano depois, no último dia 30 de janeiro, a ativista dos direitos humanos publicou uma foto contando orgulhosa que o pequeno começaria seu primeiro dia de aula.

"No dia 30 de janeiro de 2016, eu fui em uma missão de resgate com David Emmanuel Umem, Nsidibe Orok e nosso time nigeriano. Uma missão de resgato que viralizou e hoje faz exatamente um ano que o mundo conheceu um pequeno menino chamado Hope. Essa semana, Hope começa a ir a escola", comemorou.

À época, Hope estava extremamente desnutrido e com uma série de complicações de saúde devido às condições de exposição. Hoje o pequeno está saudável e pronto para encarar um mundo de descobertas que só o primeiro dia de aula pode trazer.



Do Portal Vermelho

  • VOLTAR
  • IMPRIMIR
  • ENCAMINHAR

Últimas Mais