Dilma é entrevistada pelo líder do Podemos na Espanha

Na última semana, a ex-presidenta Dilma Rousseff esteve em tour pela Europa onde denunciou as razões que levaram ao seu impeachment no Brasil. Em Madri, Dilma foi entrevistada pelo líder do Podemos, o cientista político Pablo Iglesias, que mantém, desde antes da criação do seu partido, um programa de entrevistas semanal conhecido como Otra Vuelta de Tuerka.

Dilma em entrevista na Espanha - Foto: Reprodução

Na entrevista de cerca de 50 minutos, a presidenta Dilma fala de sua infância, do período de torturas na prisão, da chegada ao poder, das razões que levaram ao impeachment, entre vários assuntos relacionados com a história política do Brasil, da América Latina e do mundo.

Dilma Rousseff confirmou que seu pai era comunista e que a partir de seu exemplo sentiu a solidariedade que se deve ter com as pessoas que eram mais frágeis.

Sobre o golpe, Dilma falou de seus algozes: “Os perdedores, principalmente o PSDB, que é um partido pretensamente social-democrata, mas que é na verdade um partido conservador, de direita, golpista, ficou inconformado com a derrota”.

O Podemos, partido recém-criado que tem alterado a correlação de forças na Espanha, foi um dos que pediram no Parlamento Europeu o não reconhecimento do governo de Michel Temer.

Assista abaixo a íntegra da entrevista: