Pimentel nomeia presidente do PCdoB para Ouvidoria de MG 

O governador Fernando Pimentel (PT), nomeou o presidente do PCdoB de Minas Gerais, Wadson Ribeiro, para o cargo de ouvidor-geral do estado, que tem o mesmo status dos demais secretários. Além de gerenciar as críticas feitas à administração, ele terá a atribuição de cuidar dos fóruns regionais feitos pelo governador para definir políticas públicas e ações em Minas Gerais. 

Congresso aprova LDO; deputado elogia planejamento de gastos

Wadson Ribeiro ficou como suplente na eleição para deputado federal e atuava no cargo até abril de 2016. Depois do impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff (PT), com as mexidas e voltas de secretários e parlamentares, ele voltou à suplência.

“A ideia do governo é reforçar o papel da ouvidoria no sentido de estar mais presente, não ser algo apenas passivo, mas com iniciativas que o governo tem adotado, como os fóruns regionais”, disse o novo ouvidor.

Wadson Ribeiro disse ainda estar estudando a estruturação da ouvidoria e avaliando como é possível fortalecer o órgão. A nomeação foi publicada neste sábado (28) e a posse deve ocorrer até quarta-feira (1o /2).

Além de deputado federal entre fevereiro de 2015 e abril de 2016, Wadson Ribeiro foi secretário executivo do Ministério do Esporte no segundo mandato do ex-presidente Lula, entre 2007 e 2010.