Maradona: As pessoas tem que ver futebol de graça

O ex-jogador questionou o retorno do futebol pago na TV argentina e criticou o governo do presidente Macri ao apontar que as “pessoas não tem dinheiro nem para comer”.

Maradona

O astro do futebol mundial, Diego Armando Maradona, em uma entrevista para o canal argentino, TyC Sports, questionou as medidas do presidente da Argentina, Maurício Macri, e criticou a privatização da transmissão do futebol argentino.

“As pessoas tem que ver futebol grátis, não se pode comprar o futebol”, afirmou o ex-jogador depois de apoiar a estratégia política do presidente do Boca Juniors, Daniel Angelici, e do Club Atlético Barracas Central, Claudio “Chiqui” Tapia, para que o programa “Fútbol para Todos”, em sociedade com o Estado nacional, continue com as transmissões gratuitas até Junho.

“Se, a todos os problemas que as pessoas tem hoje, somarmos a ausência de futebol, vão arrumar confusão nas ruas. E além de tudo querem transmitir por um canal privado, isso me preocupa e muito”, disse o campeão do mundo de 1986.

Por sua vez, Maradona afirmou que não se sente “bem com as pessoas tenho uma vida muito ruim” e disse também: “alguns de nós não tem tantos problemas, mas em Corrientes e La Rioja as pessoas no tem o que comer”.

“Aqui se quer comprar chicletes e tem que pagar caro, quando vem a conta do supermercado você quer se matar”, apontou o astro do futebol.