Gilson Reis será líder do prefeito Alexandre Kalil na Câmara de BH

O vereador Gilson Reis (PCdoB-Belo Horizonte) foi escolhido líder do prefeito Alexandre Kalil (PHS) na Câmara de BH. O parlamentar – que exerce o segundo mandato no Legislativo municipal – afirmou que a posição do prefeito em relação às ocupações urbanas, à saúde e à segurança pública indicam uma oportunidade de avanços políticos na capital.

Por Mariana Viel, da redação do Vermelho-Minas

“Nesse momento de retrocessos das pautas sociais nacionais devemos nos unir em defesa de uma agenda política comprometida com a população, os trabalhadores e juventude. A administração do prefeito Kalil tem se mostrado aberta ao diálogo e às discussões”, explicou. Reconhecido por seu posicionamento firme e consequente em defesa das questões sociais, Gilson foi um dos principais opositores do ex-prefeito Márcio Lacerda (PSB).

“Fiz uma oposição política e ideológica ao ex-prefeito. Demarquei na agenda ultraliberal defendida por ele, mas sempre me propus ao diálogo com todos os campos políticos”. Segundo o presidente do PCdoB-Belo Horizonte, Zito Vieira, o parlamentar comunista é um quadro experiente e muito preparado.

“O PCdoB fica muito orgulhoso em poder ceder um quadro com a experiência do vereador Gilson Reis para cumprir essa tarefa. Agradecemos a confiança do prefeito Alexandre Kalil no nosso partido e na nossa política. Tenho confiança no desempenho do nosso vereador e, consequentemente, do nosso partido nessa nova fase da política na capital”, ressalta o dirigente municipal.

O vice-prefeito de Belo Horizonte, Paulo Lamac, declarou com exclusividade ao Portal Vermelho-Minas a confiança da Administração municipal. “O vereador Gilson Reis representa hoje uma junção de qualidades muito peculiares. Ele acumula o conhecimento da Casa, o respeito dos colegas além de muita combatividade e capacidade de argumentação. Temos confiança que ele vai cumprir essa tarefa com muita competência”.