Altamiro Borges: Eliseu Padilha é alvo de mais uma ação

A cada mês aparece uma nova denúncia contra o peemedebista Eliseu Padilha, o poderoso ministro da Casa Civil do covil golpista de Michel Temer. Não é para menos que no passado o coronel ACM, do DEM da Bahia, apelidou o velhaco de “Eliseu Quadrilha”.

Por Altamiro Borges*, em seu blog

Eliseu Padilha - Lula Marques

Neste domingo (22), a Folha revelou que o sinistro é alvo de uma ação no Rio Grande Sul, sua base eleitoral, por receber muita grana suspeita de uma universidade. Duas empresas dele, Rubi e Fonte, garfaram R$ 3,9 milhões (R$ 7 milhões em valores corrigidos) da instituição de ensino. Vale conferir a reportagem de Felipe Bächtold. Antes, porém, um alerta.

As denúncias contra Eliseu Padilha, um político mais sujo do que pau de galinheiro, costumam rapidamente desaparecer dos noticiários. Parece que o político gaúcho tem o corpo fechado, tamanha a sua blindagem. Em dezembro último, por exemplo, ele foi citado 45 vezes por Cláudio Melo Filho, ex-executivo da Odebrecht, na delação premiada da Lava-Jato. O assunto até foi destaque em alguns jornais, mas logo sumiu do noticiário. No período, o covil golpista aumentou a verba de publicidade para a mídia mercenária – talvez uma mera coincidência.

Poucas horas após a trágica morte do ministro Teori Zavascki, relator no Supremo Tribunal Federal (STF) da Lava-Jato, Eliseu Padilha não conseguiu esconder o seu alívio e deu uma declaração enigmática: “A morte, por certo, vai fazer com que a gente tenha um pouco mais tempo agora para que as chamadas delações sejam homologadas ou não”. Na prática, o velho cacique peemedebista, que mantém relações carnais com o Judas Michel Temer, é um sobrevivente. Ele já conseguiu “estancar várias sangrias”. A conferir como será a repercussão agora desta nova denúncia.