Amigos, Gilmar e Temer se encontraram neste domingo

O Fantástico da Rede Globo, mostrou imagens e noticiou que o presidente Michel Temer se reuniu com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes e o secretário de Parcerias e Investimentos Moreira Franco, no Palácio do Jaburu na tarde de domingo (22), em um encontro informal.

Gilmar e Temer - Foto: Reprodução/Fantástico/TV Globo

Em pouco mais de 10 segundos, o programa dominical afirmou que a assessoria do Planalto informou que [o encontro] “trata-se de uma conversa casual, entre amigos de mais de 30 anos”.

No começo do ano, o ministro Gilmar Mendes participou da viagem a Portugal com o presidente Michel Temer para participar do velório do ex-primeiro ministro de Portugal Mário Soares o que causou polêmica de setores mais esclarecidos da sociedade.

A intimidade entre réu e juiz no mínimo rompe a barreira da ética, já que o presidente do Tribunal Superior Eleitoral e ministro do Supremo Tribunal Federal Mendes é a autoridade responsável pelo processo de cassação de mandato da chapa Dilma-Temer. Além disso, Temer foi citado mais de 40 vezes nas delações da Operação Lava Jato e com a morte do ministro relator Teori Zavascki a semana passada, pode ser que Gilmar assuma o caso.

O vídeo do Fantástico foi publicado no Twitter do programa. Assista abaixo: