Deputado questiona motivos e quem bancou viagem de Janot a Davos 

O deputado Paulo Pimenta (PT-RS) anunciou que vai protocolar nesta segunda-feira (23) um pedido de informações junto a Procuradoria Geral da República (PGR), em Brasília, sobre o objetivo e os custos da viagem do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ao Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça. 

Rodrigo Janot coletiva com jornalistas - Foto: Leonardo Prado/PGR/Divulgação

“Não encontrei, entre as atribuições da PGR, nenhuma previsão legal que justifique a ida de Janot ao Fórum de Davos ou a qualquer outro fórum que trate de assuntos econômicos para falar das atribuições do órgão”, explicou Pimenta.

“Por isso quero saber se Janot foi convidado ou se foi por conta própria, quem o acompanhou, quem bancou os custos com a viagem, a estadia, o translado e também as razões que convenceram o procurador Janot a se deslocar até lá”, complementou o parlamentar gaúcho.

O deputado disse ainda que a partir dessas informações poderá tomar novas providências. Mas adiantou que, se houve gasto de recursos da instituição na viagem, vai pedir o ressarcimento das despesas aos cofres públicos.

Janot chegou a Davos na última terça-feira (17), e só interrompeu a viagem nesta sexta (19), por causa da trágica morte do ministro do STF, Teori Zavascki.