Renato Rabelo reencontra militância secundarista dos anos 80

Neste de semana ocorreu o 1º Encontro dos Secundaristas dos Anos 80. O ex-presidente do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e atual presidente da fundação Maurício Grabois participou de um encontro de militantes que atuaram no movimento social dos anos 80. Confira abaixo seu relato de como foi o encontro.

Renato Rabelo reencontra militância secundarista dos anos 80 - Reprodução

Neste final de semana ocorreu o 1º Encontro dos Secundaristas dos Anos 80. Foi um momento raro para reencontrar os amigos, relembrar histórias, atualizar informações. Foi muito importante acompanhar todo o processo de preparação deste Encontro e desta maneira divulgar e postar as fotos para quem não teve condições de comparecer.

Esta geração de secundaristas foram verdadeiros heróis da resistência do movimento social nas ruas e nas escolas contribuindo sobremaneira para a conquista da democratização a partir de 1984 e 1985 quando o Partido Comunista do Brasil conquistou a legalidade, assim como as entidades nacionais como a União Nacional dos Estudantes (UNE), a União Brasileira dos Movimentos Secundaristas (Ubes) e o movimento sindical.