Dilma lamenta morte de Teori: “Perdemos um grande brasileiro”

A presidenta eleita Dilma Rousseff comentou, em seus perfis nas redes sociais, a morte do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, que estava a bordo do avião de pequeno porte que caiu em Paraty, no estado do Rio, na tarde desta quinta-feira (19)

Dilma Rousseff - Roberto Parizotti/ CUT

O ministro havia sido indicado para o cargo por Dilma, para quem Teori era um “intelectual do Direito, zeloso das leis e da Justiça”, e que desempenhou sua função com “destemor”.

“É com imenso pesar que recebo a notícia da trágica morte do ministro Teori Zavascki. Hoje perdemos um grande brasileiro. Como juiz e cidadão, Teori se consagrou como um intelectual do Direito, zeloso das leis e da Justiça. Tive o privilégio de indicá-lo para ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), com ampla aprovação do Senado. Desempenhou esta função com destemor como um homem sério e íntegro. Lamento a dor da família e dos amigos, recebam meus sentimentos de pesar e respeito”, escreveu Dilma em sua postagem.

O líder do PCdoB na Câmara, deputado Daniel Almeida (BA), também comentou a morte do ministro : “Como todos os brasileiros, recebemos com consternação a informação da queda do avião. Prestamos solidariedade à família. É importante que se esclareçam as circunstâncias da morte do ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki para que não haja suspeita”.

O deputado federal Chico Lopes (PCdoB-CE) foi na mesma linha. “O acidente de avião que envolveu o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki, nesta quinta-feira, demanda investigação rigorosa e imediata”.

“Esse acidente é impressionante, impactante, ainda mais neste momento político tão conturbado que nosso país e nossa gente atravessam. A sociedade exige imediata investigação quanto às circunstâncias desse acidente”, reiterou.