Fórum em Porto Alegre reúne fundações para debater papel da esquerda

A Fundações Maurício Grabois participa nesta quarta-feira (18), da mesa o 'O Papel da Esquerda na Atual Conjuntura e a Unidade do Campo Popular' no Fórum Social das Resistências, que acontece em Porto Alegre até o dia 21 de janeiro. O debate terá também a participação de representantes das fundações Perseu Abramo, Lauro Campos e Leonel Brizola. 

Fórum das Resistências

Estão previstas as participações de Raul Carrion (PCdoB-RS), Lindbergh Farias (PT-RJ), Ivan Valente (PSOL-SP) e também haverá uma representante do PDT. 

Segundo Raul Carrion, representante da Fundação Maurício Grabois seção Rio Grande do Sul no evento, o PCdoB vai se posicionar em favor da unidade da esquerda e do campo popular e democrático, como tem feito, buscando construir uma frente ampla e a mais estreita unidade possível neste momento de grande ofensiva das forças de direita, golpista e ultraneoliberal.

O debate cumprirá, de acordo com ele, um papel importante diante da grande expectativa em torno dos setores de oposição ao atual governo, sobre as formas de resistência aos retrocessos que pretende impor aos trabalhadores do país.

O presidente do PCdoB-RS, Adalberto Frasson, também mencionou a procura por temas que unifiquem a esquerda, apresentando perspectivas e alternativas para o confronto com a agenda ultraliberal que se apresenta no governo golpista.

SERVIÇO:

Atividade: O Papel da Esquerda na Atual Conjuntura e a Unidade do Campo Popular
Quando: quarta-feira (18)
Horário: 19h
Local: sede da Fetrafi (Rua Fernando Machado, 820 – Centro de Porto Alegre)