José Felipe de Lima Alves: Crescimento do PCdoB em Campos Sales

“Chico da Ladeira, negro, agricultor e sindicalista, participou das lutas do MST pela Reforma Agrária e pela igualdade de direitos e foi um dos líderes responsáveis pela formação de um grande Assentamento Rural em Campos Sales. Sempre atuando na frente sindical e empoderado nas lutas do homem do campo, Chico da Ladeira se credenciou como representante nato dos menos favorecidos, o que orgulha esse povo de ter seu primeiro representante no legislativo Municipal”.

Por * José Felipe de Lima Alves

José Felipe de Lima Alves: Crescimento do PCdoB em Campos Sales

Nas eleições de 2016 foi notório o crescimento do PCdoB na cidade de Campos Sales, localizada no interior do Ceará. Após participar das eleições para o legislativo com dois candidatos, o Partido obteve consideravelmente mais de 1.000 votos e ficou ocupando 2 vagas na suplência da coligação da qual fez parte.

Logo nos primeiros dias de Janeiro de 2017, o camarada Chico da Ladeira toma posse como vereador e marca a história do Partido na cidade, sendo o 1° vereador do PCdoB naquele município.

Chico da Ladeira, negro, agricultor e sindicalista, participou das lutas do MST pela Reforma Agrária e pela igualdade de direitos e foi um dos líderes responsáveis pela formação de um grande Assentamento Rural em Campos Sales. Sempre atuando na frente sindical e empoderado nas lutas do homem do campo, Chico da Ladeira se credenciou como representante nato dos menos favorecidos, o que orgulha esse povo de ter seu primeiro representante no legislativo Municipal.

Vale ressaltar que o PCdoB está integrando a Gestão Municipal, estando à frente da Secretaria de Desenvolvimento Rural, com a camarada Ivete Fortaleza (suplente de vereadora). O PCdoB ocupa ainda outra posição de destaque na Prefeitura, liderando a Secretaria de Administração e Finanças.

Não restam dúvidas de que nas eleições de 2016 o PCdoB de Campos Sales sai fortalecido e está crescendo para as próximas eleições municipais.

*José Felipe de Lima Alves é presidente do PCdoB em Campos Sales.

Opiniões aqui expressas não refletem necessariamente as opiniões do site.