Assis Melo se licencia do Sindicato para assumir mandato na Câmara 

O presidente Assis Melo se licencia do cargo de dirigente do Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul e Região para assumir o mandato como deputado federal pelo PCdoB do Rio Grande do Sul. Como deputado federal, Assis crê que a luta dos trabalhadores e dos metalúrgicos em defesa dos seus direitos fica mais forte. 

Assis Melo se licencia do Sindicato para assumir mandato na Câmara - Uliane da Rosa

Assis assume num momento de grande apreensão por parte dos trabalhadores e do Sindicato devido à reforma da previdência e a reforma trabalhista, propostas pelo governo ilegítimo de Michel Temer.

“Estou muito honrado em assumir este mandato que me foi confiado pelos trabalhadores. Tenho certeza de que a nossa luta, dos trabalhadores e do Sindicato, ficará mais forte. Seguirei no dia a dia do Sindicato, mas lutando noutra trincheira: o Congresso Nacional”, assegurou o deputado
Assis Melo.

Para o deputado, “este momento é ainda mais crucial e exige mais da nossa união e luta, pois querem acabar com os nossos direitos da CLT e a aposentadoria. Por isso assumo um compromisso:
vou trabalhar muito para resguardar os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras que estão sendo ameaçados pelo governo.”

Essa é a segunda vez que Assis Melo (PCdoB) cumpre mandato como deputado federal. A primeira foi de 2011 a 2014.

Assis deverá retomar projetos importantes que desenvolveu no seu primeiro mandato, e ter foco na defesa dos direitos trabalhistas e na retomada do desenvolvimento e dos empregos.

“Ficamos orgulhosos porque o Assis, que é um de nós, está lá no Congresso, para lutar pela gente! Estamos vivendo um momento no qual o governo quer acabar com nossos direitos. Mas, seguimos firmes com o compromisso de unidade e luta em defesa dos trabalhadores. Vamos lutar juntos para barrar esses retrocessos”, afirmou Claudecir Monsani que assumiu a presidência da entidade.