Sindicato quer reunir 25 mil em ato contra reforma da Previdência

O Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos da Força Sindical (Sindnapi) realizará na quarta-feira (25), das 9 às 13 horas, o "Ato em defesa dos trabalhadores, aposentados e contra a reforma da Previdência". A convocação do evento, que vai comemorar o Dia Nacional dos Aposentados – celebrado dia 24 de janeiro, começou no final da semana passada, com panfletagem do Jornal dos Aposentados. O ato acontecerá em frente à sede do Sindicato, na capital paulista.

Campanha nacional contra a Reforma da Previdência

Sindicalistas de várias categorias e aposentados distribuíram o informativo, relacionando os itens da proposta que são mais prejudiciais aos trabalhadores.

O presidente do Sindnapi, Carlos Andreu Ortiz, disse à Agência Sindical esperar um grande público na manifestação, que terá shows e sorteio de três veículos. "Nossa expectativa é reunir em torno de 25 mil pessoas. É preciso que todos se conscientizem de que essa luta é do povo brasileiro, trabalhadores e aposentados", afirma.

O secretário-geral da Força, João Carlos Gonçalves (Juruna), destaca que as Centrais Sindicais fecharam questão contra o corte de direitos previdenciários. "Itens como idade mínima e a regra de transição para o novo modelo têm que ser modificados", comenta.