Cebrapaz participa do Fórum Social das Resistências em Porto Alegre

O Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz (Cebrapaz) participa do Fórum Social das Resistências, evento do Fórum Social Mundial (FSM), em Porto Alegre, entre os dias 17 e 21 de janeiro, na mesa sobre a conjuntura internacional e promovendo um debate sobre as lutas dos povos cubano, saaraui e palestino. A presidenta do Conselho Mundial da Paz (CMP), Socorro Gomes, falará na mesa de abertura.

Fórum Social Mundial - Reprodução

A articulação e organização das atividades está a cargo da vice-presidenta nacional do Cebrapaz, Jussara Cony, e do diretor do núcleo do Cebrapaz no Rio Grande do Sul, Diego Pautasso, que se dedicam à ampla e unitária coordenação de esforços no âmbito do Fórum, com outras entidades e variados setores políticos, culturais e acadêmicos.

Na terça-feira (17), às 17 horas, ocorre a Marcha dos Povos em Resistência, no Largo Glênio Peres e, às 19 horas, o Ato por Democracia e Direitos dos Povos, no Largo Zumbi dos Palmares.

Na abertura do Fórum, dia 18, às 9 horas, a primeira mesa será dedicada à Conjuntura Internacional, com a participação de Socorro Gomes, no Auditório Araújo Viana, na Redenção.

Na quinta-feira (19), o Cebrapaz promove o debate “Os povos em luta pela paz: Cuba, Saara e Palestina,” com a vice-presidenta nacional da entidade, Jussara Cony, como coordenadora e o diretor do núcleo gaúcho Diego Pautasso como debatedor.

Participam do debate Raúl Carrion (da Associação Cultural José Martí e da Fundação Maurício Grabois), Rafael Balardim (Relações Internacionais, Unipampa), Jefferson Malek Rashid e Nader Bujah (Frente Gaúcha em Solidariedade ao Povo Palestino) e Rodrigo Duque Estrada (Pós-Graduação Santiago Dantas-SP).

O Fórum Social das Resistências conta com o apoio do Conselho Internacional do FSM, que também se reunirá em Porto Alegre.