MST ocupa área apropriada indevidamente por empresa 

O MST ocupou no ultimo dia 9 de janeiro uma área de aproximadamente 400 hectares em Vila do Riacho, município de Aracruz, no Espírito Santo.

bandeira do mst

Um total de 190 famílias denuncia com a ação a troca de favores entre a empresa Fíbria (antiga Aracruz Celulose) e o prefeito do município, Jones Cavalieri (Solidariedade), que prometeu em campanha entregar a área aos empresários do município em troca de apoio político.

Rodrigo Anselmo, da Coordenação Estadual do MST, explica que “a área pública e devoluta estava abandonada há mais de 20 anos e, por não cumprir a função social (como determinado pela Constituição Federal), deveria ter sido disponibilizada para fins de Reforma Agrária”.

As famílias ocupantes já estabeleceram o acampamento e agora preparam a terra para o cultivo de alimentos livres de agrotóxicos, cada qual com 1/2 lote para esse fim.

A Polícia Militar esteve no local e registrou a ocorrência da ocupação a pedido da empresa Fíbria, que vai buscar a reintegração de posse de uma área que não lhe pertence.