Cebrapaz promove atividades no Fórum Social das Resistências em POA

O Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz (Cebrapaz) participa do Fórum Social das Resistências, evento do Fórum Social Mundial (FSM), em Porto Alegre, entre os dias 17 e 21 de janeiro, na mesa sobre a conjuntura internacional e promovendo um debate sobre as lutas dos povos cubano, saráui e palestino. A presidenta do Conselho Mundial da Paz (CMP), Socorro Gomes, falará na mesa de abertura.

Símbolo do Cebrapaz

A articulação e organização das atividades está a cargo da vice-presidenta do Cebrapaz, Jussara Cony, e do diretor do núcleo do Cebrapaz no Rio Grande do Sul, Diego Pautasso, que têm se dedicado à articulação ampla e unitária no Fórum, com a contribuição dos convidados para as atividades e suas respectivas entidades.

No dia 17, às 17h, ocorre a Marcha dos Povos em Resistência, no Largo Glênio Peres e, às 19h, o Ato por Democracia e Direitos dos Povos, no Largo Zumbi dos Palmares.

Na abertura do Fórum, dia 18, às 9h00, a primeira mesa será a da Conjuntura Internacional, com a participação de Socorro Gomes, no Auditório Araújo Viana, na Redenção.

No dia 19, o Cebrapaz promove o debate "Os povos em luta pela paz: Cuba, Saara e Palestina," com a vice-presidenta do Cebrapaz Jussara Cony como coordenadora e o diretor do núcleo gaúcho Diego Pautasso como debatedor.

Participam do debate Raul Carrion (da Associação Cultural José Martí e da Fundação Maurício Grabois), Rafael Balardim (Relações Internacionais, Unipampa), Jefferson Malek Rashid e Nader Bujah (Frente Gaúcha em Solidariedade ao Povo Palestino) e Rodrigo Duque Estrada (Pós Graduação Santiago Dantas, Unicamp, USP e PUC-SP).

O Fórum Social das Resistências conta com o apoio do Conselho Internacional do FSM, que também se reunirá em Porto Alegre. Acesse aqui a agenda prévia dos eventos e aqui o histórico do processo do FSM.