Síria denuncia ataque do regime sionista de Israel  

O Comando Geral das Forças Amadas sírias denunciou, nesta sexta-feira (13), o ataque aéreo do regime sionista de Israel contra o aeroporto de Mezeeh, nos arredores de Damasco, realizado nesta madrugada.

Daraya, subúrbio de Damasco e palco de combates entre o Exército Árabe Sírio e terroristas

Pelo menos oito foguetes, lançados de aviões israelenses a partir do lago Tiberiades, a poucos quilômetros da ocupada zona das Colinas de Golan, impactaram na localidade e causaram um grande incêndio, sem vítimas fatais até o momento.

O novo ataque israelense, indica o comunicado oficial, veio em apoio às organizações terroristas 'para elevar sua moral', em particular dos elementos da Frente para a Conquista do Levante, antes Al Nusra, deslocados nessa região, a 70 quilômetros ao sudoeste da capital síria.

A declaração adverte ao 'inimigo israelense' das repercussões por esta flagrante violação e ratifica que a Síria continuará a guerra contra o terrorismo 'até eliminá-lo e cortar os braços que lhe sustentam'.

De acordo com as fontes, em dezembro último realizou-se um ataque similar contra essa instalação, também a partir dos territórios ocupados na Síria desde 1967, e na contramão de todas as resoluções das Nações Unidas.