Exame compara brasileiro com Mick Jagger: deboche na defesa de Temer 

A nova edição da revista Exame foi duramente criticada nas redes sociais após estampar na capa o cantor multimilionário britânico Mick Jagger, líder dos Rolling Stones, com a seguinte afirmação: “O que você e ele tem em comum”. Em uma defesa clara à reforma da Previdência, proposta pelo presidente ilegítimo Michel Temer, a revista diz que o trabalhador brasileiro e o artista terão de “trabalhar velhice adentro”.

Revista compara brasileiro com Mick Jagger: deboche na defesa de Temer

A publicação afirma ainda que “trabalhar para sempre” é possível e “sem drama”. Internautas criticaram e ironizaram a comparação absurda, que teve o intuito de apoiar uma reforma ilegítima e impopular da aposentadoria.

A edição se adianta na defesa da Reforma da Previdência, proposta pelo governo ilegítimo de Michel Temer, que estabelece a idade mínima de 65 anos para homens e mulheres, indistintamente, se aposentarem e 49 anos de contribuição para que tenham direito ao benefício integral da aposentadoria.

Para o secretário de Comunicação da CUT, Roni Anderson Barbosa, “a Exame, com essa capa, ignora os preceitos jornalísticos e brinca com a tragédia da classe trabalhadora brasileira. Supor que um trabalhador trabalhará o resto da vida em condições de igualdade com um dos homens mais ricos do cenário musical mundial chega a ser bizarro e mostra o compromisso da mídia comercial com o governo golpista”, avalia o dirigente sindical.