Líder do PCdoB critica agenda do Congresso e aponta retrocessos 

O líder do PCdoB na Câmara, deputado Daniel Almeida (BA-foto), durante a inauguração do Hospital da Mulher, criticou a agenda da Câmara dos Deputados, afirmando que a pauta do Congresso Nacional aponta para retrocessos. “A agenda que está posta para o Congresso é uma agenda contra o Brasil”, afirmou em entrevista à mídia local baiana. 

Daniel Almeida denuncia impactos da PEC do desmonte do estado brasileiro - Ass. Lid. PCdoB na Câmara

“Se nós não votarmos grande parte das matérias que estão lá para serem votadas, o Brasil vai sair ganhando”, disse ainda o parlamentar, citando a proposta de Reforma da Previdência, “que é para tirar direitos dos trabalhadores brasileiro e para desmontar a Constituição, assim como a reforma trabalhista”, avalia.

Ele diz ainda que “as medidas aprofundam a crise e não a solucionam. Realmente será uma batalha difícil. Acho que em algum momento ficará claro que será necessário a eleição direta” disse o deputado, antecipando o ambiente político que deve dominar as votações e debates no Congresso a partir de fevereiro quando se inicia o ano legislativo.

Sobre o governo Rui Costa, Daniel avalia que o governador caminha para um mandato de excelência e que vem se tornando favorito para uma reeleição em 2018. “Rui venceu os dois primeiros anos com muita força e prestígio. E se encontra em condições de amplo favoritismo na disputa de 2018. Está buscando fazer ajustes na equipe para que ela se torne ainda mais eficiente”, pontuou.