Gilmar viaja com Temer em comitiva oficial do governo a Lisboa

Na viagem programada para esta terça-feira (10) à Lisboa, Portugal, para o funeral do ex-presidente do país Mário Soares, Temer incluiu na comitiva oficial do governo Gilmar Mendes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Michel-Temer-Carmem-Lucia-e-Gilmar-Mendes-acordo-tecnico-TSE - Beto Barata/PR

Assim, Gilmar acompanhará Temer na viagem de agenda internacional do governo. No avião, também estarão presentes o ex-presidente José Sarney e o ministro Eliseu Padilha, além de outros nomes da cúpula peemedebista. A informação é da Folha de S. Paulo.

Enquanto preside o TSE, Temer é alvo de uma ação em andamento contra a chapa de 2014 que pode cassar o seu mandato. Apesar de estar sob a relatoria do corregedor-geral da Justiça, Herman Benjamin, a ação será julgada pela Corte, incluindo Gilmar.

No último ano, o GGN adiantou os movimentos de Gilmar junto a outros ministros do TSE para alcançar a maioria com o intuito de absolver Temer da cassação ou separar os julgamentos do peemedebista daquele contra Dilma Rousseff.

Em manifestação em novembro de 2016, por exemplo, o ministro induziu que a ex-presidente Dilma poderia ser a responsável pelos recursos ilícitos que supostamente entraram nas contas de Temer.