China: Fundo de alívio de pobreza investirá US$ 722 milhões em 2017

Um fundo lançado pelas empresas estatais da China planeja investir 5 bilhões de iuanes (US$ 722 milhões) em 2017 nas áreas pobres.

China pobreza - news.xinhuanet.com

O fundo de alívio da pobreza, lançado em outubro de 2016, atraiu 51 empresas estatais arrecadando um financiamento inicial de cerca de 12 bilhões de iuanes, que aumentará para 100 bilhões de iuanes até 2020.

O fundo é operado pela Corporação Estatal de Desenvolvimento e Investimento (CEDI) como parte do plano do país para colocar forças do mercado na luta contra a pobreza.

Desde sua estreia, o fundo destinou mais de 1,4 bilhão de iuanes para seis projetos, abrangendo venda de produtos agrícolas, pecuária e silvicultura, disse Zhang Hua, contador-chefe de CEDI.

A segunda rodada de arrecadação de fundos será finalizada antes de abril deste ano, disse Zhang, acrescentando que todo o fundo será usado para financiar projetos antes de 2018.

Desenvolver a indústria local é a principal prioridade na luta contra a pobreza, e a China tem apoiado os esforços de regiões pobres para desenvolver indústrias de especialidade locais com base em seus próprios recursos, como a indústria fotovoltaica, turismo e o comércio eletrônico.

A China planeja erradicar a pobreza até 2020.