Lula: Governante com credibilidade é caminho para crescimento

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou vídeo nesta quarta-feira (28) defendendo a antecipação das eleições diretas para presidente. Na opinião de Lula, o debate sobre desenvolvimento e retomada do crescimento precisa voltar ao centro das discussões. “O Brasil sabe fazer isso mas é importante que combine isso com um governo com credibilidade. Para a gente crescer é preciso ter um presidente democraticamente eleito pelo povo”, enfatizou. 

Lula ainda defendeu a urgência de o Estado brasileiro voltar a ser o indutor do desenvolvimento. “É preciso o país voltar a discutir desenvolvimento, a discutir crescimento econômico. Crescimento que gera emprego, que gera aumento de salário, que gera consumo e que gera mais emprego e que gera mais salário e que gera mais consumo”, raciocinou.

Descontraído, Lula afirma ao final da mensagem que “a ideia era gravar apenas uma mensagem de Feliz Natal e Feliz Ano Novo mas aí deu vontade de falar de economia, então resolvi abusar da vontade de vocês”.

Confira a mensagem de Lula na íntegra. Vídeo divulgado nas redes sociais do ex-presidente.