Vanessa Grazziotin: “Há uma guerra dentro do STF” 

Em entrevista exclusiva à TV 247, a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) afirma que há uma guerra no Supremo Tribunal Federal (STF). Ela cita como exemplo a liminar do ministro Luiz Fux, que cassou a decisão do Congresso do pacote anticorrupção, aprovado no Congresso, rapidamente criticada pelo ministro Gilmar Mendes. 

"Não existe apenas uma guerra entre os poderes, há também uma guerra dentro dos poderes", avalia a parlamentar, destacando que “depois que se rasgou a Constituição para derrubar uma presidente sem crime de responsabilidade, criou-se um vácuo legal no Brasil", afirma.

Segundo a senadora, os ministros passaram a atuar politicamente e ela cita o caso de Gilmar Mendes. "Quando a Lava Jato se voltava contra a presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Lula e o PT, a ordem era dar toda força à operação, a despeito dos abusos", diz ela. "Depois que ela atingiu seus objetivos, a ordem passou a ser estancar a sangria."

Vanessa afirma ainda que o objetivo do golpe não era apenas derrubar Dilma e o PT, mas sim um projeto de País soberano e inclusivo.

Assista a íntegra: