CTB reverencia memória de Dom Paulo Evaristo Arns

A Central de Trabalhadores e Trabalhadores do Brasil (CTB) divulgou nota nesta quinta-feira (15) homenageando a trajetória do ex-arcebispo de São Paulo, o bispo do povo Dom Paulo Evaristo Arns. O sacerdote faleceu nesta quarta-feira (14) em São Paulo. Reunida em Belo Horizonte, a direção nacional da CTB relembrou que Dom Paulo dedicou a vida em "defesa dos trabalhadores, dos pobres e dos direitos humanos".

D. Paulo Evaristo Arns - Foto: Rádio 9 de julho

Confira a nota na íntegra:

A CTB expressa seu mais profundo pesar pelo falecimento do arcebisto emérito de São Paulo, Dom Paulo Evaristo Arns e reitera sua imensa admiração e respeito pela sua virtuosa obra em defesa dos trabalhadores, dos pobres e dos direitos humanos.

 
Em sua ação como líder da igreja católica, Dom Paulo foi o principal organizador das comissões eclesiais de base, das pastorais operárias e de moradia e da comissão de justiça e paz, com intensa atuação durante a ditadura militar.
 
Uma das marcas mais salientes de sua rica biografia foi o apoio e solidariedade ativa aos familiares de presos políticos e organizações de direitos humanos durante a ditadura militar.
 
A melhor forma de homenagear este grande brasileiro é perseverar na luta por um Brasil democrático, soberano e com justiça social, bandeiras que Dom Paulo manteve erguidas em sua vida.
 
Glória eterna a Dom Paulo.
 
Belo Horizonte, 15 de dezembro de 2016
 
Direção Nacional da CTB