MST repudia ataque do governo Sartori contra a comunicação pública 

O Movimento dos Trabalhadores sem Terra (MST), lançou uma nota repudiando o pacote neoliberal do governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori (PMDB-RS), que, além de demitir funcionários e atrasar pagamentos, promove um verdadeiro desmonte da comunicação pública do Estado. Segundo afirma o comunicado, ele quer acabar com um conjunto de fundações, incluindo a Fundação Piratini, e com isso entregar o patrimônio dos gaúchos às empresas privadas e eliminar direitos trabalhistas.

MST repudia ataque do governo Sartori contra a comunicação pública

Confira abaixo a íntegra:

Nota de apoio aos trabalhadores da TVE e rádio FM Cultura

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra do Rio Grande do Sul manifesta seu apoio incondicional aos funcionários da TVE e Rádio FM Cultura, que estão mobilizados contra o pacote de medidas encaminhadas pelo governador José Ivo Sartori (PMDB) à Assembleia Legislativa.

Sartori quer acabar com um conjunto de fundações, incluindo a Fundação Piratini, e com isso entregar o patrimônio dos gaúchos às empresas privadas e eliminar direitos trabalhistas.

Nós, acampados e assentados da Reforma Agrária, compreendemos que a nossa luta não deve ser somente pelo acesso à terra e melhores condições de vida no campo, mas também pela democratização do acesso aos meios de comunicação e o fim dos monopólios midiáticos, que hoje são controlados por menos de dez famílias oligarcas e grupos de políticos no Brasil.

Defendemos ainda a implementação de um sistema público de comunicação no país, onde todos os grupos sociais, povos e culturas tenham voz e vez no debate de ideias, de maneira igualitária e democrática, com acesso à expressão nos diversos canais de comunicação.

É por compreender a importância da TVE e FM Cultura para a formação de uma sociedade cidadã e o fortalecimento da comunicação pública na democracia que queremos para o país, que nos solidarizamos com os trabalhadores das diversas categorias e repudiamos veementemente a proposta do governo estadual de extinguir a Fundação Piratini.