Vidigal e a ministra Matilde Ribeiro vão abrir seminário em São Luís

O pré-candidato do PSB ao Governo do Estado do Maranhão, Edson Vidigal, e a ministra da Promoção da Igualdade Racial, Matilde Ribeiro, farão a abertura em São Luís, na próxima sexta-feira, 26, às 19h,

O pré-candidato do PSB ao Governo do Estado do Maranhão, Edson Vidigal, e a ministra da Promoção da Igualdade Racial, Matilde Ribeiro, farão a abertura em São Luís, na próxima sexta-feira, 26, às 19h, do Seminário “Um outro Brasil é possível com raça, classe e desenvolvimento social”. O evento, que acontecerá no auditório do Liceu Maranhense, está sendo organizado pelo Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores no Maranhão. O secretário de Organização do PT-MA, Sílvio Bembém, informou que o seminário tem como principal objetivo avaliar as ações do governo Lula no tocante à questão racial, bem como avaliar o avanço do programa Brasil Sem Racismo.

Já confirmada como pré-candidata a vice-governadora, a deputada federal Terezinha Fernandes confirmou que participará da abertura do seminário, juntamente com o ex-presidente do Superior Tribunal de Justiça, Edson Vidigal. A realização do evento contará também com a participação de dirigentes e militantes do Centro de Cultura Negra do Maranhão (CCN-MA), Sociedade Maranhense de Defesa dos Direitos Humanos (SMDDH), Comafro, Aconeruq, Consea, FMSAM, Forem e outras entidades da sociedade civil.

Ao confirmar sua participação no seminário, Vidigal declarou que o seu Plano de Metas, cujo esboço está em fase de elaboração, contempla políticas de resgate da cidadania dos segmentos mais excluídos da população maranhense. “Queremos vencer as eleições porque queremos um governo trabalhando para resgatar a dignidade das pessoas, a honra das pessoas, os direitos das pessoas. Um governo que promova a inclusão social dos negros, que são a grande maioria da nossa população. E que promova a inclusão social das mulheres, que já são metade da nossa população”, ressaltou o pré-candidato do PSB.