CTB apoia site que denuncia o desmonte da Previdência Social

A  Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) apoia projeto de comunicação que denuncia a Proposta de emenda à Constituição (PEC) 287, que desmonta da Previdência Social. A iniciativa, que será lançada na segunda-feira (12), é do Portal Outras Palavras e pretende desmascarar por meio do jornalismo mais uma ameaça do governo Temer aos direitos dos trabalhadores.

Desmonte da Previdência Social

O objetivo do site é mostrar que, ao contrário do que alegam os conservadores, é preciso ampliar (e não reduzir) os benefícios para a construção de uma sociedade mais justa. Serão discutidas alternativas ao projeto do governo como a tributação dos mais ricos, a revisão de isenções e desonerações fiscais e a cobrança de débitos previdenciários dos grandes devedores, entre outras medidas.

 
Atualmente, a classe trabalhadora sofre uma série de ameaças por parte do governo Temer. A PEC 55, que limita os gastos públicos, representa retrocessos em áreas fundamentais como a Saúde e a Educação, podendo comprometer ainda futuros investimentos sociais. Mas ela não é um projeto isolado. Faz parte de um amplo pacote de medidas, algumas já em ação, que almejam a retirada de direitos e se completam com a proposta de reforma da Previdência, a PEC 287, enviada para o Congresso Nacional nesta terça-feira (6).
 
Para levar adiante a reforma – que, na prática, é um desmonte –, além de usar sua base de apoio político, o governo já iniciou uma campanha publicitária sobre o tema e conta desde já com o apoio maciço da mídia tradicional. O projeto Previdência – Mitos e Verdades (previdenciabrasil.info) tem como objetivo fazer o contraponto ao discurso governista e à cobertura dos veículos da grande imprensa, por meio de reportagens, entrevistas, artigos e análises que mostram como os argumentos utilizados para justificar a retirada de direitos são falhos. Em um momento no qual será necessário o máximo de mobilização social para barrar esse ataque aos trabalhadores, a comunicação é uma frente de batalha fundamental.
 
Para ampliar o alcance do conteúdo, todo o material produzido está disponível para livre reprodução em qualquer veículo. Se você tiver sugestões de pauta ou quiser conversar com a equipe que faz o site, entre em contato pelo e-mail previdencia@outraspalavras.net. 
 
Lançamento do site Previdência – Mitos e Verdades
Segunda-feira, 12 de dezembro
Horário: 18h
Sede do Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo
Rua Santo Amaro, 71 – Bela Vista, São Paulo-SP
 
Mais informações: Joanne Mota (11) 984429245.