Argentina: Mães da Plaza de Mayo realizam manifestação contra Macri

As Mães da Plaza de Mayo, um símbolo de luta e exemplo de dignidade em todo o mundo, reúnem-se nestas quinta-feira (8) e sexta-feira (9) para uma nova "Marcha da Resistência" contra o governo de Mauricio Macri.

Hebe Bonafini - Divulgação

"Confrontados a mentira, a fome e o recuo, unimo-nos com as organizações políticas e sociais que reivindicam nossos mesmos princípios, os dos nossos filhos", disse Hebe de Bonafini, presidente da Associação.

Esta marcha também será uma homenagem especial e um tributo ao líder histórico, recentemente falecido, da Revolução Cubana, Fidel Castro. Como explicou em um vídeo divulgado na internet a presidente das Mães, Hebe de Bonafini, será uma homenagem ao Comandante em Chefe do povo cubano, com a exposição de fotografias, alguns fragmentos inéditos, e pequenos trechos dos seus mais importante discursos.

Apesar de sua idade avançada, algumas com mais de 90 anos, as mães permanecerão na Plaza de Mayo, a poucos passos do palácio presidencial Casa Rosada. "As mães irão marcar a estrada novamente, sem descanso", escreveu um usuário na rede social twitter, onde desde o dia anterior tem destaque a frase: #MarchadelaResistencia.