Site sobre Previdência esclarece reforma de Temer e os retrocessos

Previdência, Mitos e Verdades é um projeto do site Outras Palavras com apoio da Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) para desmascarar a proposta de reforma da Previdência Social do governo de Michel Temer. Através de reportagens e artigos o site vai mostrar como a reforma penaliza mulheres, idosos e trabalhadores rurais e poupa “pensões de marajás de deputados e juízes”.

previdencia mitos e verdades

A reportagem de capa, assinada por Glauco Faria, destaca os principais pontos da reforma proposta por Michel Temer. O texto tramita em termo recorde na Câmara dos Deputados sob a denominação de Proposta de Emenda Parlamentar (PEC) 287.

Glauco cita entre os pontos a adoção da idade mínima e a equiparação das regras para aposentadoria para trabalhadores rurais e urbanos e homens e mulheres. O rigor se estende aos benefícios de prestação continuada com a idade mínima passando de 65 para 70 anos.
O site também publica nesta quarta-feira análises sobre a reforma de Remígio Todeschini, ex-secretário de políticas públicas de emprego do Ministério do Trabalho e entrevista com Antonio Augusto de Queiroz, o Toninho do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap). 
“O sujeito vai fazer as contas e ver que vai precisar trabalhar mais 15 anos para se aposentar. Quem tem direito hoje a um benefício ou aposentadoria especial, por exemplo, vai ver que a proposta elimina praticamente todas. É uma reforma muito dura e vai provocar uma resistência grande”, avaliou Toninho.
Para acessar o Previdência, Mitos e Verdades clique AQUI