CTB Bahia promove ato pelo fim da violência contra a mulher

“Teve Violência, denuncie!”. Este é o tema central do ato que a CTB Bahia realiza nesta quarta-feira (7/12), das 14h às 17h, na praça da Piedade, no centro de Salvador. O evento é parte das atividades dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher, que se encerram no próximo domingo, com uma caminhada no Dique do Tororó.

A CTB está convocando todos os trabalhadores e trabalhadoras para participar do ato, que contará com intervenções culturais, recital de poesia e distribuição de farto material informativo sobre o tema, que é de extrema importância para toda a sociedade e não apenas um problema das mulheres.

“Como todos sabemos, o comportamento machista não é exclusividade masculina. Há homens machistas, mulheres machistas, músicas machistas, livros machistas, doutrinas machistas. Da mesma forma, o feminismo não é uma luta apenas das mulheres. Precisamos continuar mudando a atitude que ensina os homens a se sentirem ameaçados pela presença e o sucesso das mulheres, somos aliados e não rivais. Por isso, estamos convocando todos e todas para o ato desta quarta-feira “, ressalta a secretária da Mulher da CTB Bahia, Marilene Betros.

Caminhada no Dique

A CTB Bahia está também convocando todos os trabalhadores e trabalhadoras classistas para a Caminhada Eles por Elas, que acontecerá no próximo domingo (11/12), a partir das 8h30, no Dique do Tororó, em Salvador, evento encerra as atividades 21 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher na Bahia.

Organizado pela Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM-BA), tendo como referência o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres, 6 de dezembro, o evento contará com o apoio das centrais sindicais, que se comprometeram com a mobilização dos sindicatos filiados para participar da corrida.

A expectativa da SPM-BA é mobilizar cerca de 500 pessoas para o ato, que reunirá a sociedade civil, além de autoridades, artistas e esportistas. Para participar, basta realizar a inscrição no site da secretaria – www.mulheres.ba.gov.br

21 Dias de Ativismo

A campanha é uma mobilização mundial, que acontece anualmente, entre os dias 25 de novembro e 10 de dezembro, e consiste na luta pelo enfrentamento à violência contra as mulheres. No Brasil, tem início antecipado no dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, configurando assim 21 dias de ações pelo fim da violência contra a mulher.

Fonte: Portal CTB