Se você é a favor da vida, seja a favor do aborto, diz MC Carol

A rapper MC Carol deu a letra sobre a recente polêmica envolvendo a descriminalização do aborto realizado nas primeiras semanas de gestação. “Antes de ser contra o aborto, procure saber mais. Se você é a favor da vida, seja a favor do aborto”, afirmou a cantora em sua página oficial no Facebook.

Mc Carol - Marcella Zamith

MC Carol argumentou que em dezenas de países europeus e nos Estados Unidos o procedimento não só é legalizado como, em alguns casos realizados gratuitamente em hospitais públicos.

Para a rapper, a proibição do aborto no Brasil é válida quase sempre só para mulheres pobres porque “quando a mulher é rica, de família rica, ela vai para o exterior onde não é crime” para realizar o procedimento “com os melhores médicos”.

Já para as mulheres pobres a história é outra, isso porque muitas vezes recorrem a procedimentos anacrônicos que colocam em risco a vida da gestante. Com a proibição de interromper a gravidez “o aborto clandestino não vai parar”, garante Carol.

A rapper defende ainda que as mulheres cuja única solução encontrada foi interromper a gravidez não devem, de forma alguma, ser criminalizadas ou julgadas pela sociedade por isso. “Nenhuma mulher que opta por não ter o filho é vista como monstro na Europa. Seja a favor da vida da mulher!”.