Dilma e Lula lamentam trágico acidente e prestam pesar às vítimas

Tanto a presidenta Dilma Rousseff quanto o ex-presidente Lula se solidarizaram, por meio das redes sociais, com as vítimas do trágico acidente aéreo ocorrido na madrugada desta terça-feira (29) com a equipe de futebol da cidade de Chapecó-SC. Entre as 76 vítimas fatais, estavam dirigentes esportivos, profissionais da imprensa e tripulantes.

Dilma e Lula

Em nota, o ex-presidente Lula prestou solidariedade às famílias das vítimas. “Envio minha solidariedade às famílias dos atletas e comissão técnica da Chapecoense, dos jornalistas, tripulantes e passageiros do voo acidentado na Colômbia”.

Lula pediu também a união de todos os times nesta hora difícil. “Espero que todas as torcidas do Brasil abracem o time catarinense e se unam neste momento de extrema dor para todos nós, brasileiros. Luiz Inácio Lula da Silva”.

Da mesma forma, a presidenta Dilma comentou sobre o trágico acidente. “Com imenso pesar e tristeza recebi a notícia do trágico acidente envolvendo a equipe de futebol do Associação Chapecoense de Futebol. É um trágico acontecimento a queda do avião, que resultou na morte de 75 pessoas – atletas, dirigentes esportivos, profissionais da imprensa e tripulantes da empresa aérea”.

Dilma se solidarizou-se com as vítimas. “Neste momento de dor, manifesto minha solidariedade e meu mais profundo sentimento de pesar aos familiares e amigos das vítimas e ao povo catarinense”.

Maranhense

O governador do Maranhão (PCdoB), Flávio Dino, pelas redes sociais, também manifestou pesar pela tragédia aérea e prestou solidariedade aos familiares das vítimas, particularmente aos parentes do jogador maranhense Ananias Eloi Castro Monteiro, que jogava no Chapecoense. A morte dele foi confirmada pelas autoridades colombianas, na madrugada desta terça-feira (29). Ananias tinha 27 anos.