Atlético Nacional: Chapecoense, campeã da Sul-americana

O adversário da Associação Chapecoense de Futebol na decisão da Copa Sul-americana deste ano solicitou oficialmente à Confederação Sul-americana de Futebol, Conmebol, que o título da Copa seja entregue oficialmente ao clube de futebol catarinense, após o acidente aéreo que vitimou a maioria dos integrantes da equipe, na madrugada desta terça-feira (29), em Medellin.

Tela do site do Atlético Nacional

Leia abaixo o comunicado oficial da equipe, divulgado em seu site:

Atlético Nacional solicita à Conmebol que o título da Sul-americana seja entregue à Chapecoense

A dor embarga de forma rotunda nossos corações e invade de luto nosso pensamento. Foram horas lamentáveis nais quais estivemos consternados com uma notícia que jamais quiséramos ouvir.

O acidente de nossos irmãos do futebol da Chapecoense nos marcará pelo resto da vida, e desde já deixará uma marca indelével no futebol latino-americano e mundial.

Tudo isso foi completamente inesperado, por isso a dor. Se tratavam, todos eles, futebolistas, comissão técnica, jornalistas, tripulantes, de pessoas com muitos sonhos, por isso as lágrimas.

O lamento mundial se estende também à toda a família "verdolaga", que desde seus patrocinadores, sua direção, sua comissão técnica, sua administração e sua torcida, manifestaram desconsolo e a desgosto pelo absurdo.

A solidariedade não se fez esperar e de nossa parte acompanhamos inteiramente o padecimento de todos os irmãos que nos abandonaram, que junto a seus familiares e a nós, compartilhávamos o grande sonho de sermos campeões continentais da Copa Sul-americana.

Além de estarmos muito preocupados pela parte humana, pensamos no aspecto competitivo e queremos divulgar este comunicado, em que o Atlético Nacional pede à Conmebol que o título da Copa Sul-americana seja entregue à Associação Chapecoense de Futebol como laurel em honra à sua grande perda e em homenagem póstuma às vítimas do acidente fatal que enlutou nosso esporte. De nossa parte e, para sempre, Chapecoense campeã da Sul-americana de 2016.