Direção Estadual do PCdoB visita regiões do Pará discutindo 2017.

 Foram realizadas reuniões em várias cidades – pólo para extrair as lições do processo eleitoral de 2016 e discutir as ações para 2017.

Jorge Panzera
          Com o objetivo de avaliar a participação do partido nas eleições de 2016, dirigentes do PCdoB no Pará, tendo a frente o Presidente do Partido Jorge Panzera e o Deputado Estadual Lélio Costa, coordenam este mês de novembro diversas plenárias regionais em todas as partes do Estado.Além de avaliar as eleições e a conjuntura política, os encontros envolvendo dirigentes estaduais e municipais têm o objetivo de traçar as estratégias de ação para 2017.

          Para ampliar a participação dos Comitês Municipais, o Estadual já mobilizou plenárias em São Sebastião da Boa Vista(Marajó), Igarapé-Miri(região Tocantina), Cachoeira do Arari(Marajó), Capanema(região Caetés), São Miguel do Guamá(Guamá), Tucuruí, Rio Maria(região sul), Marabá(sudeste),Aurora(Capim) e Santarém(oeste).

           Para o Secretário de Organização, Robson Marques, a expectativa é de fortalecimento do sistema de direção, tendo como meta fortalecer municipais e bases partidárias.
 
          As plenárias tem tido ampla participação dos dirigentes, vereadores eleitos e mesmo de representantes de municipios que querem organizar o PCdoB, demonstrando o crescimento do PCdoB no Pará e o grande interesse pela organização, que realizará em 2017 seu Congresso nacional, reunindo sua militância em todos os cantos do país.