Maduro chama o povo a preservar legado emancipatório de Fidel Castro 

"Em 60 anos da partida do iate Granma foi para a imortalidade o Comandante Fidel Castro", disse o presidente da Venezuela, Nicolas Maduro que, ao se manifestar sobre a morte de Fidel, neste sábado (26), conclamou o povo a preservar o lehgado emancipatório e anti-imperialista do líder histórico da Revolução Cubana. 

Maduro chama o povo a preservar o legado emancipatório de Fidel Castro - Telesur

"Nós redescobriram o caminho de Fidel e (Hugo) Chávez, e de que maneira podemos nunca perder isso", disse Maduro em contato telefônico com Telesur.

O dignitário venezuelano destacou a amizade fraterna que sustentou Castro e Chávez , líder da Revolução Bolivariana, e comparou suas vidas, marcadas pelo anti-imperialista.

"Duas revoluções assediado pelo império, duas revoluções que tem crescido e tem de continuar a crescer. Isso significa dignidade tão grande!", disse ele.

Após o anúncio do presidente cubano, Raúl Castro, sobre a morte de seu irmão Fidel, Maduro transmitiu a solidariedade, amor e condolências tanto para o chefe de Estado quanto as pessoas de Cuba.

Em sua conversa, os dois líderes lembrou que há 60 anos (25 Novembro 1956) o iate Granma zarpou de Veracruz, México, para a ilha de Cuba quando foi iniciada a revolução vitoriosa que derubou o ditador Fugêncio Batista.