Palestra sobre prevenir e reverter homossexualidade causa revolta

O convite para uma palestra cujo tema era "Como prevenir e reverter a homossexualidade" gerou revolta na página do Facebook da Igreja Batista Getsêmani, unidade Portugal, localizada em Belo Horizonte, Minas Gerais. 

Palestra sobre prevenir e reverter homossexualidade causa revolta - Reprodução

Em menos de 24 horas de publicação, o banner sobre o evento, que foi postado no início da noite dessa segunda-feira (21), havia recebido mais de 1.000 reações e 584 compartilhamentos, a maioria deles manifestando revolta a respeito do tema.

Na manhã desta terça-feira (22), o perfil da igreja apagou a postagem e fez uma nova publicação, na qual o evento aparece com um nome diferente. Agora, a palestra se chama: "Orientando pais sobre a sexualidade de seus filhos".

Ação no Ministério Público

Algumas pessoas, porém, salvaram a captura de tela da primeira publicação e compartilharam em suas páginas pessoais no Facebook. Entre esses internautas está o servidor público do município de Nova Lima Fábio Costa, de 34 anos, que junto a um amigo denunciou o caso ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

Na denúncia, os amigos afirmam que a Igreja Batista Getsêmani estaria propagando mensagens de cunho preconceituoso e homofóbico. A dupla também solicitou que a denúncia seja encaminhada para a 18ª promotoria de direitos humanos.

"Em um primeiro momento, senti revolta, raiva, indignação. Mas, em seguida, esses sentimentos foram substituídos pela vontade de fazer algo pra mudar isso, e mobilizar o maior número de pessoas para que fizessem algo também para mudar. Chega de aceitar as coisas sem nenhuma resistência", afirmou o servidor.

Costa acredita que esse fato é isolado e deve ser combatido. "Não podemos generalizar pois estaríamos sendo intolerantes, como eles. Não são todas as igrejas, conheço pastores e padres,que promovem o amor, a tolerância, o respeito. O grupo que estimula e propaga o preconceito tem que ser combatido como em qualquer outro seguimento da sociedade, independente se são religiosos ou não", pontuou.


Reação

A palestrante que aparece em ambos os banners da Igreja Batista Getsêmani é a odontopediatra Isildinha Muradas. Em sua página pessoal no Facebook, algumas pessoas deixaram comentários para demonstrar descontentamento com o assunto do encontro.

Entre as publicações, internautas se referiam a Isildinha como "um ser desprezível". Outros lembravam que Jesus Cristo deixou como missão na Terra o amor.

No perfil pessoal da palestrante, internautas se mostram revoltados

Pastor diz que houve engano

O pastor Atilano Muradas, que é marido da Isildinha, confirma que o banner da palestra foi postado de forma equivocada na página da igreja.

"O primeiro erro se refere ao tema. Não há nada de homofóbico. Na verdade, a palestra tem como tema: 'Orientação ao pais sobre a sexualidade dos seus filhos'. O segundo erro se refere a profissão da doutora, falaram que ela é psicopedagoga, quando na verdade ela é odontopediatra", explicou.

Ainda não se sabe se o perfil da igreja foi hackeado. "Vamos apurar se a pessoa que gerencia a página cometeu um erro ou se a página foi invadida", informou o pastor.