Green Day protesta contra Trump durante premiação nos EUA

Durante apresentação no American Music Awards, neste domingo (20), o grupo Green Day fez um protesto contra o presidente eleito Donald Trump. O grupo de punk rock transformou a apresentação da música "Bang Bang" em uma manifestação anti-Trump, em um evento exibido ao vivo na TV americana.

Green Day contra Trump - ÁFP

O grupo de punk rock transformou trechos da música "Bang Bang" em uma manifestação anti-Trump, em evento exibido ao vivo na TV americana.

"No Trump! No KKK! No Fascist USA!" ("Não a Trump!, Não a KKK! [Ku Klux Klan organização racista] , Não aos Estados Unidos fascistas!"), cantou o vocalista do Green Day, Billie Joe Armstrong. A performance foi uma das mais comentadas nas redes sociais.

O Green Day já havia criticado Trump durante a campanha eleitoral por seu discurso contra os imigrantes.

Em outro momento, os próprios apresentadores da premiação, o comediante Jay Pharoah e a modelo Gigi Hadid, também ironizaram a eleição de Trump. Pharoah disse que Trump deve ter apreciado a apresentação do cantor Bruno Mars, nascido no Havaí, mas que tem origens porto-riquenhas e filipinas.

"Eu amo Bruno Mars. Eu não sei qual é a cor dele, então eu não posso deportá-lo", disse Pharoah, imitando a voz de Donald Trump.