Delegação brasileira acompanha eleições na Nicarágua 

Uma delegação de parlamentares brasileiros acompanhou, este final de semana, as eleições gerais na Nicarágua que aconteceu neste domingo (6). As deputadas Jô Moraes (PCdoB-MG) e Paulo Pimenta (PT-RS) e a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) assistiram ao pleito do qual participam 16 partidos e saiu vitorioso Daniel Ortega, da Frente Sandinista, que já presidiu o país. 

Delegação brasileira acompanha eleições na Nicarágua - Ass. Dep. Jô Moraes

A presença da delegação brasileira foi noticia em várias mídias internacionais. Entre elas o site El 19 que ouviu os parlamentares. A deputada Jô Moraes afirmou que “a Nicarágua é um exemplo de democracia para a América Latina”, segundo reportagem do jornalista Kenneth Chávez. “A deputada acrescentou ainda que sua participação neste processo eleitoral, também irá fortalecer os laços importantes de amizade com este país da América Central”

Outra mídia que noticiou o fato foi o W Rádio. Em sua página na internet, o site veicula notícia da Agência EFE com o seguinte título “Diputados y senadora de Brasil llegan a Nicaragua para presenciar elecciones”.

A reportagem informa que os políticos brasileiros desembarcaram na capital da Nicarágua, Manágua, sexta-feira, assim como o ex-presidente paraguaio, Fernando Lugo (2008-2012), e três senadores mexicanos.