Cristiano Ronaldo é o Personagem do Ano de 2016 na Palestina

A instituição  Peña Madridista da Palestina e a Fundação Senhora da Terra concederam o título a Cristiano Ronaldo por suas atitudes em favor das crianças, em especial as palestinas.

Cristiano Ronaldo

A concessão do título de Personalidade do Ano 2016 da Palestina ao jogador português do Real Madri, Cristiano Ronaldo foi anunciada nesta segunda-feira (31). A iniciativa da Peña Madridista da Palestina, juntamente com a Fundação Senhora da Terra , foi justificada pela atitude humana  de Ronaldo com as crianças do mundo e especialmente com os meninos e meninas palestinos, e por receber na sede do clube espanhol o garoto palestino Ahmad Daubasha, único sobrevivente de um massacre contra sua família praticado por colonos isralenses, em 2014.

Khaled Shuman, presidente da Peña Madridista na Palestina, expressou sua admiração ao jogador e disse que ele merece mais do que esta homenagem da Palestina e dos fãs do Real Madrid. Ele também disse que Christiano e o Real Madrid na Palestina desfrutam de grande admiração e respeito, mais do que qualquer outro clube.

A entrega da homenagem será realizada em 16 de dezembro na Palestina, com a presença de mais de 1200 personalidades de todo o mundo. O atleta português, apesar de estar muito feliz e agradecido pela concessão, não poderá participar do evento porque deverá jogar  pelo Real Madri durante a disputa do Campeonato Muncial de Clubes, que ocorrerá no mesmo período.