Com derrota de candidato em BH, Aécio diz: É desserviço antecipar 2018

Derrotado nas urnas nas eleições de 2014, quando perdeu nas urnas para a presidenta Dilma Rousseff, e nas eleições municipais de 2016, o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), disse nesta segunda-feira (31), em entrevista coletiva, que considera um "desserviço" antecipar o processo de definição do nome da legenda que disputará as eleições presidenciais de 2018.

Aécio Neves - José Cruz/Agência Brasil

Um dia após o resultado das urnas do segundo turno das eleições municipais, em que seu candidato à prefeitura de Belo Horizonte, João Leite (PSDB), foi derrotado, enquanto seu principal oponente na disputa da vaga, Geraldo Alckmin, garantiu no primeiro turno a vitória de João Dória (PSDB) em São Paulo, Aécio desconversou sobre suas chances para 2018.

"Antecipar esse processo é um desserviço a construir a nossa agenda que vai tirar o país da crise. Nossa prioridade hoje não é eleição de 2018”, afirmou.

Questionado sobre a aliança com o PMDB, o tucano disse que o fortalecimento do PSDB nas eleições municipais pode ser visto como fortalecimento do governo de Michel Temer.

“Enquanto nós sentirmos que há disposição do governo Temer – eu percebo que hoje há – para condução dessa agenda, ele terá o apoio do PSDB”, disse, ele, que fez questão de avisar que o PSDB nunca omitiu a disposição de governar o país pela via direta.