São Luís: Edivaldo é reeleito com vice do PCdoB e apoio de Flávio Dino

O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), foi reeleito neste segundo turno com 285.242 (53,94%) dos votos válidos e venceu Eduardo Braide (PMN), que teve 243.591 (46,06%). O atual gestor da capital maranhense tem como companheiro de chapa o professor Júlio Pinheiro (PCdoB) e contou com a participação pessoal do governador Flávio Dino para a vitória.

São Luís Eleições - Foto: Gilson Teixeira

“Foram quatro anos de muito trabalho dentro da cidade, organizando a casa com muitas obras entregues. Destacamos a parceira com o governador Flávio Dino e quero agradecê-lo pelo apoio na nossa eleição e também pelo apoio à cidade de São Luís”, destacou Edivaldo Holanda Júnior logo após o resultado das urnas.

Acompanhado do governador Flávio Dino, dos presidentes estaduais do PCdoB, Márcio Jerry, e do PDT, Weverton Rocha, do vice-prefeito Júlio Pinheiro, e de dezenas de deputados e vereadores que construíram uma ampla aliança, Edivaldo Holanda Júnior agradeceu a população, que lotou a Prada Dom Pedro II, no Centro Histórico de São Luís, para parabenizar o prefeito pela reeleição.
Em discurso, o governador Flávio Dino realçou que o resultado demonstra o reconhecimento da população da capital do estado no tocante ao trabalho está sendo feito de mudar para melhor a vida do povo, com programas sociais e ações de infraestrutura. 

“Conseguimos fazer no Maranhão uma política de alianças ampla, em sustentação ao nosso Governo, ao nosso programa, às mudanças que nós estamos fazendo e as nossas candidaturas. E o resultado do segundo turno confirma o grande êxito que já havíamos obtido no primeiro turno. Eu estou muito feliz e agradeço muito ao povo do Maranhão e ao povo de São Luís essa demonstração de crença em dias melhores para todo mundo”, ressaltou Flávio Dino.

O governador disse que o resultado das urnas em São Luís pode ser sintetizado em duas palavras: justiça e união. Ele explicou que o povo da capital fez justiça a Edivaldo Holanda Júnior, que foi boicotado nos primeiros dois anos de gestão pelo governo anterior. “Edivaldo foi aprovado com a gestão que ele fez. E eu garanto a vocês que o segundo mandato vai ser ainda melhor. Com mais obras, com mais realizações, em favor do povo de São Luís. Porque ele só teve dois anos de parceria e agora ele vai ter quatro anos com o apoio do Governo do Maranhão, se Deus quiser”, reiterou.

Júlio Pinheiro

O vice-prefeito Júlio Pinheiro é um dos quadros mais respeitados do PCdoB maranhense. Morador de uma das maiores regiões de São Luís, a área Itaqui-Bacanga, o novo vice-prefeito iniciou sua trajetória política no movimento estudantil, em 1988, como fundador do grêmio estudantil do CEMA do Anjo da Guarda. Na área sindical, após concluir o curso de História pela UFMA, foi eleito em 2009 presidente do Sinproessema (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estadual e Municipais do Maranhão (Sinproesemma); e reeleito pela categoria em 2013.

“Quero enaltecer muito o papel do nosso querido vice-prefeito Júlio Pinheiro. Certa aristocracia elitista, saudosa da oligarquia do Maranhão, perguntava: quem é Júlio Pinheiro para ser vice-prefeito? E eu dizia: Júlio Pinheiro é um homem do povo do Anjo da Guarda, da área Itaqui-Bacanga, e pode sim ser o vice-prefeito dessa cidade. Porque acabou o tempo que para governar esse estado e essa cidade precisava sair em coluna social e ter sobrenome famoso. Esse pessoal foi e nunca mais vai voltar. Hoje eu tenho essa certeza”, realçou o governador Flávio Dino.

Para Júlio Pinheiro, o resultado da eleição é uma vitória do povo e do processo de transformação da realidade da população ludovicense. “A vitória em São Luís representa mais um bom combate pela democracia, pelo processo de mudança inaugurado em 2014 pelo nosso governador. Edivaldo, você vai liderar mais uma vez essa cidade. Vai conduzir mais uma vez essa cidade para fazer o bem. Porque você tem consciência de que essa luta representa todos que estão aqui e muito mais nessa cidade”, completou Pinheiro.