Assis Melo voltará a ser deputado federal em 2017 

A eleição do candidato Luiz Carlos Busato (PTB) à prefeitura de Canoas abriu espaço para que Assis Melo (PCdoB), primeiro suplente da coligação, volte a assumir uma vaga na Câmara dos Deputados.
 

Aprovado prêmio Dignidade no Trabalho proposto por Assis Melo - Richard Silva

“A gente acompanhava a eleição com muita atenção, pois era uma disputa difícil. O negócio é dar continuidade ao que fiz no primeiro ano de mandato. Estou animado, pois este é um espaço importante e é preciso estar preparado para ocupá-lo”, afirmou.

O comunista, que concorreu à Prefeitura de Caxias do Sul, disse ainda que “sou um militante convicto das políticas partidárias e pretendo trabalhar pela região, pelo Estado e pelo país”, disse Assis Melo.

Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul, ele atua no legislativo – já foi vereador em seu município – para ampliar os direitos conquistados pelos trabalhadores. Nesse momento, ele reforçará a bancada que luta contra os retrocessos e ameaças às conquistas dos trabalhadores pelo governo ilegítimo de Michel temer e sua base aliada que representa maioria na Câmara.