Edivaldo Holanda é reeleito prefeito de São Luís

Edivaldo Holanda Júnior (PDT) venceu a disputa para a Prefeitura de São Luís com 53,94% dos votos válidos, derrotando o adversário Eduardo Braide (PMN). Representando a coligação ‘Pra seguir em frente’, com o PCdoB na vice, Edvaldo teve 285.242 dos votos válidos contra 243.591 (46,06%).

Flávio Dino: Votarei mais uma vez em Edivaldo prefeito

O candidato recebeu o apoio do governador maranhense Flávio Dino (PCdoB), reforçando a parceria entre município e estado na continuidade de obras e serviços em São Luís.

Dentre as propostas apresentadas em campanha o destaque foi para a área de mobilidade urbana, que depois da licitação do transporte coletivo deve criar passarelas com elevadores em pontos de grande fluxo na cidade como nas avenidas Carlos Cunha e Africanos, e também nas proximidades dos shoppings.

Na área de Segurança Pública, Edivaldo promete que a Guarda Municipal será equipada para agir no combate ao crime junto às polícias militar e civil. Disse também que vai criar o Programa de Prosperidade Econômica para juventude, zona rural, investimentos e projetos especiais.

Na educação, promete reformar todas as escolas e construir creches e salas de pré-escola para crianças de três a cinco anos. No esporte, disse que pretende criar o Bolsa Atleta Municipal e também o Fundo Municipal do Esporte.

No plano de governo, consta ainda a elaboração de um plano de habitação para o Centro Histórico de São Luís.

Na Saúde, uma série de ações deve ser desenvolvida em parceira com o governo do estado, como a ampliação do Hospital da Criança.