Em Belém, Edmilson vota e diz ter confiança na vitória

Acompanhado de militantes de seu partido, o candidato do à Prefeitura de Belém, Edmilson Rodrigues (PSOL), votou por volta das 10h deste domingo (30), na Escola Estadual Augusto Meira, no bairro de São Brás.

edmilson vota em balém

Ao falar com a imprensa, ele disse estar confiante na vitória. “Estou confiante, a gente sente na cidade, na carreata de ontem, a militância presente. É uma onda lilás, uma onda da vitória, uma onda da mudança. É isso que sinto do fundo do coração. Uma campanha alegre porque é vitoriosa e é vencer, vencer ou vencer. A nossa certeza, a nossa convicção é que no final da tarde nós já estaremos confirmando a vitória do povo”, disse o candidato do PSOL.

O resultado das eleições na cidade é imprevisível. Segundo pesquisa do Ibope realizada entre os dias 26 e 28 de outubro considerando apenas os votos válidos, ou seja, sem contar os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos, os candidatos estão empatados. Zenaldo (PSDB) tem 51% dos votos, e Edmilson (PSOL), tem 49%.

O candidato do PSDB votou por volta das 11h, no Colégio José Veríssimo, na travessa Presidente Pernambuco, no bairro Batista Campos. Ele chegou acompanhado de familiares, do governador Simão Jatene e militantes do partido.

Belém único município do estado em que a decisão será em segundo turno – as outras 143 cidades do Pará já decidiram o chefe do executivo no último dia 2.

Ao todo 1.043.219 eleitores estão aptos a votar na capital, mas no primeiro turno o índice de abstenções foi elevado: 19%. A votação ocorre em 2.510 seções de 8h até as 17h, e a previsão é que o resultado seja divulgado antes das 18h do horário local.