Brasil

27 de outubro de 2016 - 17h40

Após discurso de Ana Júlia, Richa perde maioria no Legislativo


Joka Madruga/ APP Sindicato
   
Ao defender a legitimidade das ocupações, de acordo com a legislação brasileira, a jovem estudante fez também duras críticas ao projeto da “escola sem partido”, da reforma no ensino médio e da PEC 241, que impõe limite aos gastos públicos, interferindo na saúde e educação.

Segundo Ana Júlia, o projeto Escola Sem Partido "nos humilha" e a PEC 241 "é uma afronta" à Constituição de 1988. "A nossa única bandeira é a educação", completou a secundarista.

Em seu blog, Esmael Morais aponta que esta pode ser uma reviravolta no apoio ao tucano no Legislativo do Estado. Ele afirma que Richa perdeu a maioria no legislativo estadual, pois as bancadas do PSC e PSD que contam com 14 votos, se somaram aos 18 parlamentares oposicionistas. Com isso formaram maioria com 32 das 54 cadeiras.

Já desgastado com a greve dos professores e as ocupações dos estudantes, o blogueiro afirma que, se o candidato do tucano a prefeitura de Curitiba, Rafael Greca (PMN), perder as eleições neste domingo, o isolamento de Beto Richa será completo. 


Do Portal Vermelho com GGN 

  • VOLTAR
  • IMPRIMIR
  • ENCAMINHAR

Últimas Mais