Trabalhadores do DF convocam ato contra privatização da Eletrobras

Nesta quinta-feira (27) trabalhadores do setor elétrico realizarão um ato em frente ao Ministério das Minas e Energia, em Brasília. Os manifestantes denunciam o teor da Medida Provisória 735/2016 que, de acordo com a categoria, facilita a venda de empresas públicas de energia. Segundo o Sindicato dos Urbanitários no Distrito Federal (STIU-DF), a MP “permite a demissão de todos os trabalhadores e trabalhadoras, ampliando a terceirização no Setor”.

Ato urbanitários do distrito federal - STIU-DF

Confira a nota na íntegra

Ato contra privatização do setor elétrico amanhã, 27, no MME
Em sequência a série de manifestações convocadas pelo Coletivo Nacional dos Eletricitários contra a privatização do Sistema Eletrobras, o Sindicato dos Urbanitários no Distrito Federal (STIU-DF) convoca todos os trabalhadores e trabalhadoras da Eletronorte e Furnas a participarem do ato que ocorrerá nesta quinta-feira (27), em frente ao Ministério de Minas e Energia.
 
O ato é uma forma de resistência contra a Medida Provisória 735/2016 aprovada recentemente. A Medida Provisória facilita, entre outras coisas, a venda de empresas públicas de energia, além disso, permite a demissão de todos os trabalhadores e trabalhadoras, ampliando a terceirização no Setor.
Fora a medida 735/2016, existe outros 55 projetos tramitando no congresso que impactam diretamente na vida do trabalhador. Este é um momento de mobilização e resistência, a luta é em defesa dos nossos empregos, das empresas e, principalmente, da soberania e desenvolvimento do nosso País. O momento político exige de nós, eletricitários e eletricitárias, firmeza e unidade para romper com o avanço das forças conservadoras que tentam a todo custo retroceder com nossos direitos sociais e trabalhistas.
O ato começará com um piquete na porta da Eletronorte, no edifício Shopping ID, às 8h da manhã. Depois, às 9:30, sairá ônibus do local para o Ministério de Minas e Energia.
Juntos Somos Mais Fortes